Segundo a Nelsons, a primeira das farmácias que preparam e distribuem os Florais de Bach mundialmente, algumas essências se destacaram em vendas em 2020 com o advento da pandemia de Covid-19.

Nesta quarta-feira, vamos começar a estudar de quais essências se tratam e para que são indicadas. Bora começar?

WHITE CHESTNUT ficou em 10º lugar nesta lista.
White Chestnut é o remédio para os pensamentos indesejados e para as discussões mentais que se introduzem em nossa linha de pensamento e não nos permitem concentrar.
Os pensamentos White Chestnut são frequentemente descritos como “aflitivos”.
Porém eles não estão necessariamente relacionados com ansiedade ou temor, eles são antes aflitivos por serem repetitivos. Esses pensamentos não levam a lugar nenhum, simplesmente se movem em círculos, dando voltas na cabeça da pessoa como um disco riscado.
O floral ajuda a pensar direito, permitindo assim lidar com os problemas subjacentes de forma calma e racional.

Segundo o Dr. Edward Bach, é indicado para aqueles que não conseguem evitar que pensamentos, ideias e justificativas que não desejam penetrem em suas mentes. Em geral, isso ocorre quando os interesses do momento não são suficientemente fortes para manter a mente ocupada. São pensamentos que preocupam, permanecem e, mesmo que por um momento possam ser deixados de lado, retornam. Eles parecem dar voltas e voltas e causam tortura mental. A presença desses pensamentos desagradáveis acaba com a paz e interfere na capacidade de pensar somente no trabalho ou no prazer do dia.

Essa essência, provavelmente, foi necessária para muitas pessoas que passaram a não dormir bem por causa da pandemia. Insônia foi um dos problemas que mais apareceram durante este período. Ficar remoendo pensamentos e preocupações não ajuda nada em relaxar para conseguir dormir. Se você passa por isso, seu floral é White Chestnut!

Nunca esquecendo que, na Terapia Floral cada caso é analisado como único e que outras questões podem estar envolvidas necessitando de outros florais. Procure um Terapeuta Floral capacitado.

Fonte: https://www.diarioregional.com.br e https://www.bachcentre.com .

Categoria:

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *