O Universo abençoa as mulheres com o dom de dar a vida por meio de um dos órgãos mais sagrados: o útero, que desde um nível espiritual e energético recebe o nome de “Vida”.
É um dos órgãos mais importantes para a mulher em todos os níveis e, portanto, também é muito delicado, física, emocional, psicológica, enérgica e espiritualmente, porque nele se manifestam todas os nossos atitudes equilibradas e desequilibradas como mulher. É importante atentar a essas questões.
.
Clinicamente, sabemos que os miomas são formações nodulares que se desenvolvem na parede muscular do útero a partir de uma célula muscular única contendo no seu código genético uma tendência a crescer e tornar-se um mioma ou tumor benigno.
Por que essa célula inicial cresce? Clinicamente, não se sabe exatamente a razão. Fala-se da idade, raças, questões genéticas, mas nada de concreto. Em vez disso, desde a psicossomática e metafísica da saúde é muito simples de entender.
.
Existem dois sentimentos principais que geram este tumor benigno: desvalorização como mulher e abuso, que se refletem em todas as suas facetas como mamífera, muitas vezes criada em famílias de mulheres com baixa autoestima e que deixaram de ser elas mesmas.

Ao perder a originalidade, a mulher passa a viver em função do meio, moldando-se aos outros e assumindo papéis sociais ou familiares. Essa postura não condiz com sua natureza íntima. Portanto, o desejo de agradar aos outros ou adequar-se à sociedade pode sufocar a essência do ser que habita em cada um de nós. Essa conduta reflete no corpo em forma de complicações uterinas. No mioma, metafisicamente a mulher culpa-se pelos transtornos vivenciados no emprego do seu próprio estilo numa determinada situação.
.
A manifestação de um conjunto de sentimentos negativos que ferem o seu centro feminino. O útero que pode gerar a vida de um bebê, preparando o terreno p/ receber um mioma, inconscientemente ocupa o lugar desse bebê.
.
WILD ROSE (Bach) é indicado p/ quem tornou-se resignada com tudo e passa pela vida aceitando-a como ela é, sem se esforçar p/ melhorar as coisas e encontrar alguma alegria. Renderam-se na batalha da vida sem queixas.

Categoria:

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *