A queda dos fios tem relação com estresse e com o estilo de vida. Qdo estamos ansiosas e nos excedemos emocionalmente, o sistema nervoso envia sinais q são liberados na raiz do cabelo, o que faz com que haja pausa no crescimento. Em seguida, é liberado cortisol, q também diminui o ciclo natural dos fios. “Mas a maior surpresa é a recente descoberta de q o próprio folículo capilar é capaz de produzir cortisol, criando uma autoinibição do crescimento”, diz Ademir C. Leite Jr, dermatologista. Isso significa q o estresse faz com q o próprio cabelo se boicote.

Queda de cabelos, vincula-se a estresse, pressão e tensão, além da crença de que deve fazer tudo, porque acha que os outros não farão bem. Muitas mulheres começam a perder cabelo qdo competem com os homens, extrapolando a característica guerreira e deixando de lado características femininas importantes. Migrar para o lado negativo Yang de agressividade, estresse, sobrecarga, não delegar, pode fazer você perder os cabelos. Não existe ser humano forte o tempo todo!

Cabelo é força, decisão, determinação. Sua queda simboliza não assumir o que pensa, não ter convicção de seus pensamentos.
Na Medicina Tradicional Chinesa, cabelos têm relação com os rins. O desequilíbrio dos rins está relacionado a medo. A queda de cabelos está ligada, de alguma forma, a medo e insegurança que a pessoa está sentindo.

Vejam que interessante como isso tem relação com a geração de cortisol que a medicina convencional já comprovou ter relação com a queda de cabelos. Cortisol, o hormônio do estresse, é liberado em situações de fuga ou luta. Ora, se eu estou lutando ou vou fugir por medo de enfrentar, estou estressada com os desafios, já não tenho mais convicção de que devo continuar com isso… meus cabelos caem! Faz todo o sentido!

CHERRY PLUM (Bach) é a essência da clarificação de sentimentos e pensamentos, ajudando-nos a ver a nossa essência e a ver o outro em sua essência, sem projeções.
Trabalha o conflito interno, q é criado por um mau entendimento de um sentimento pela nossa mente q pode manifestar-se por descontrole, extrema irritação, crises de choro, medo de perder o controle.
Ver ELM tbm.

Categoria:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *