As causas da infertilidade relacionam-se ao casal em si, mas qdo diagnosticada na mulher, há algumas questões a serem observadas.

No âmbito metafísico, a infertilidade expressa o sentimento de incapacidade de sustentar uma situação ou resolver seus problemas, familiares ou profissionais. Fuga das dificuldades, em vez de enfrentá-las. Em geral, ela depende dos outros, não é autossuficiente. Sem poder de decisão, falta determinação para concretizar seus objetivos. Faz tudo o que é necessário, mas não concretiza seus objetivos, tampouco alcança os resultados almejados.

É importante que a pessoa resgate o seu desembaraço para lidar com as situações, por mais complicadas que venham a ser: é preciso confiar na sua capacidade de resolvê-las. Acesse sua criatividade! Criar outro ser humano é a coisa mais criativa que alguém pode fazer! Corte os vínculos de dependências afetivas com familiares. Seja determinada na vida. Mobilize-se para concretizar seus objetivos; use sua determinação para alterar aquilo que incomoda no meio em que vive. Não se cobre tanto, nem exija demais de você. Não ter desembaraço para resolver seus problemas, gera frustrações e baixa autoestima.

Você quer mesmo ser mãe? Pode haver um conflito nessa situação. POMEGRANATE (Califórnia) é feita com a flor da romã e age sobre a ambivalência ou confusão sobre o foco da criatividade feminina, especialmente entre os valores da carreira e do lar, do criador e do procriador, do pessoal e do global. Quando existe a necessidade de equilíbrio entre nossa atuação no mundo e nossa dedicação à vida pessoal, atua especialmente sobre mulheres em momentos de redefinição de vida. Antes e depois da maternidade, quando buscam redistribuir a atenção e dedicação entre profissão e vida pessoal, maternal ou criativa em geral. Ajuda também quando se precisa integrar a possibilidade de acolher um novo ser dentro da família, ou mesmo sentir seu corpo como sendo capaz de gerar um novo ser.

Não esqueça: há vários modos de direcionar seu poder criativo. Coloque seus projetos em ação! Crie!

Categoria:

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *