A Fisioterapia também é uma das profissões que têm a Terapia Floral como área de atuação regulamentada por seu conselho profissional. A Resolução COFFITO nº380 de 2010 regulamentou o uso pelo Fisioterapeuta das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, incluindo a Terapia Floral.

De acordo com a legislação, é autorizada a prática pelo Fisioterapeuta dos atos complementares ao seu exercício profissional regulamentado, nos termos dessa resolução e da portaria MS número 971/2006.

O Fisioterapeuta pode agregar muito à sua atuação profissional ao associar a Terapia Floral aos seus conhecimentos específicos. Sabemos que nosso organismo responde a estímulos não farmacológicos vibracionais, assim como suas funções são afetadas pelo desequilíbrio emocional. Dizem que “o corpo fala”: Pois bem, isso é uma verdade!

A Fisioterapia é uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na atenção básica, média complexidade e alta complexidade.

O Fisioterapeuta pode se agregar muito aos tratamentos de dor, estéticos, funcionais, e outros, abordando o indivíduo em suas diversas dimensões. Com uma abordagem mais integrativa, o Fisioterapeuta pode obter resultados mais efetivos e satisfatórios, aumentando a adesão aos tratamentos, assim como a fidelidade e a satisfação dos pacientes!

A Fisioterapia Integrativa utiliza técnicas complementares à abordagem convencional, a fim de obter maior efetividade no tratamento proposto. Grande parte das disfunções tratadas pela Fisioterapia são fortemente influenciadas pelas nossas experiências “como um todo”.

Já pensou em oferecer um atendimento mais holístico ampliando sua atuação? Vários Fisioterapeutas já fizeram o Curso de Formação em Terapia Floral. Estude Terapia Floral você também!

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *