Dentistas também têm a Terapia Floral (TF) como área de atuação regulamentada por seu conselho!

A Resolução CFO 85/2008 reconhece e regulamenta o uso pelo cirurgião-dentista de práticas integrativas e complementares à saúde bucal. A TF está contemplada, e o CFO pede 180h, além de outros critérios para o Dentista atuar na área.

Segundo essa legislação, (Art. 14), “são atribuições do Terapeuta Floral em Odontologia:

I – tratar uma determinada pessoa e uma condição particular;

II – atuar sobre a origem das doenças do sistema estomatognático;

III – ter uma visão integral do paciente aliada à ciência e tecnologia, focando a atenção no indivíduo e não na doença, oferecendo uma forma ampla de prevenção e humanização na prática odontológica; e,

IV – atuar no estado emocional do paciente, facilitando a prática odontológica.”

Sabe-se que a saúde bucal reflete muito mais do que a boca. Há técnicas que avaliam as condições dos dentes associando cada um a outras partes do corpo.

A Medicina Chinesa também estuda isso!

Se formos pensar só em termos de boca, na metafísica da saúde, ela representa a assimilação de novas ideias e nutrição, a abertura para o novo. Já os dentes, decisão, vitalidade e força agressiva. Quem tem os dentes ruins demonstra dificuldade de decidir, de se impor dentro de uma situação, baixa vitalidade e dificuldade de enfrentar e conquistar seu espaço na vida. Se citarmos só o bruxismo, já temos muito a trabalhar em termos de emoções. Só aqui, já podemos imaginar o vasto campo de aplicação da Terapia Floral na Odontologia.

O Dentista Integrativo poderá abordar muitas questões que são refletidas em sua área de atuação, aplicando florais para as causas dos problemas. Até mesmo a harmonização orofacial poderá ser beneficiada e obter resultados muito mais satisfatórios!

Já pensou em ser um Dentista Instegrativo com TF? Meu ortodontista era meu colega na pós de TF! Tenho muitos alunos também Dentistas! Que tal oferecer um atendimento diferenciado e mais integral?

Você conhece um Dentista Terapeuta Floral?

Comente aqui!

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *