Biomédic@s também tiveram a Terapia Floral reconhecida e regulamentada por seu conselho federal há pouco tempo!

A Resolução CFBM nº 327, de 03 de setembro de 2020, dispõe sobre a atividade do Profissional Biomédico nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, trazendo assim as PICS para o rol de atividades que esses profissionais podem exercer.

O Biomédico é um profissional que pode ser responsável por realizar exames que possibilitem o diagnóstico por imagem, elucidar crimes por meio de análises de tecidos na Polícia Federal ou Civil, realizar exames de biologia molecular, pesquisar e desenvolver produtos obtidos por biotecnologias, fazer manipulação de microrganismos para que possam ser industrializados como medicamento e executar exames clínicos em laboratórios e hospitais para ajudar a identificação de agentes causadores de patologias humanas, entre outras funções. Faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas, para diagnosticar doenças e análises gramatológicas para verificar contaminações em alimentos.

Com seus conhecimentos sobre Patologia, a atuação clínica desse profissional com Terapia Floral pode ser enriquecida por avaliação de exames de diagnóstico, unindo isso à interpretação metafísica das causas das doenças e possibilitando assim uma seleção precisa das essências florais a serem indicadas a cada caso.

Nosso corpo fala e ele manifesta sintomas ou doenças no sentido de nos dizer que certos comportamentos ou atitudes que estamos tendo não são condizentes com nossa essência. O estudo dessa correlação entre características emocionais e fisiologia é muito interessante e nos esclarece muito sobre como nosso sistema energético funciona e afeta o físico.

Você já pensou em pensar Biomedicina fora da caixa?

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *