As glândulas endócrinas representam o princípio vital gerador do estado de ânimo e formam uma espécie de sistema propulsor da vida, criando condições orgânicas adequadas para a execução de nossas vontades, Manifestado no corpo aquilo que sentimos, promovendo condições para realizarmos nossas escolhas.
As atitudes em relação aos episódios da vida são as principais condições estimuladoras e mantenedoras das atividades das glândulas endócrinas, ocasionando o equilíbrio ou a variação das taxas de hormônios.
É a condição da própria pessoa que determina seu estado corporal: a genética não é determinante. Obviamente, as afinidades existentes entre os integrantes de um povo, ou mesmo de uma família, representam fator de igualdade de padrão, reforçando as influências biológicas da genética e contribuindo para estabelecer no corpo as semelhanças físicas. O corpo é organizado pela alma que o habita. A consciência representa o modelo organizador do organismo, que, por sua vez, reflete na íntegra o estado interior do indivíduo.
Sendo os hormônios os agentes mantenedores e organizadores biológicos, cabem
às glândulas endócrinas, o papel decisivo para a determinação do estado corporal.
A condição de cada pessoa não é determinada exatamente por aquilo que lhe
acontece, mas principalmente pela forma como cada um reage aos episódios da vida. Essa força reativa se manifesta em forma de emoção. As emoções são as respostas aos acontecimentos exteriores. Os episódios da vida despertam os sentimentos que provocam emoções; gerando as atitudes, que representam nossas escolhas de vida.
Quando nos deixamos abater pelos obstáculos impostos pela vida, causamos um conflito interior, gerado pelo bloqueio no fluxo de nossa força realizadora. Essa desestabilização se manifesta como variação no estado de humor (humores = hormônios).
Sentir-se bem consigo mesmo e em condições de superar os desafios e transpor os
obstáculos que a vida oferece são atitudes metafísicas extremamente saudáveis para o
sistema endócrino (Valcapelli & Gasparetto, 2004).
Hormina (Minas) é um Fi-floral que equilibra o sistema hormonal feminino de uma forma natural.

Categoria:

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *