Problemas decorrentes da menopausa são provocados pelo medo do envelhecimento, perda da identidade feminina, frustrações sexuais, sensação de fracasso como mulher, apego às derrotas do passado. Estamos conectadas a nossas ancestrais q viveram em tempos onde a sociedade só via as mulheres como reprodutoras e, qdo esta fase chegava, era como se não servissem p/ mais nada, o q ressoa em nós até hoje.
Isso, além de tornar a mulher infeliz e melancólica, acentua sintomas desagradáveis desse período.

A mulher q não possui auto-sustentação emocional e afetiva, torna-se
dependente de seus familiares. Geralmente coincide a saída dos filhos de casa, o q pode agravar a situação. A distância de um ente ao qual se mantinha apegada, provoca um grande abalo emocional e até a perda da sua própria identidade. Esse estado interior intensifica os transtornos, mas é possível ter uma menopausa sem crise, e só depende de vc.

Não se deixe abater com o estigma da velhice, valorize-se como mulher. Assuma sua maturidade física e emocional. Sinta-se como uma mulher aprimorada pelas experiências vivenciadas. Não se sinta vazia, não se isole, nem se autodeprecie, julgando-se incapaz. Lembre-se: você nunca esteve tão preparada p/ lidar com as situações da vida como se encontra hoje, depois de uma longa trajetória rica de experiências q lhe desenvolveram inúmeras qualidades como pessoa. Permita q essa bagagem positiva colhida durante toda sua vida fortaleça sua condição interna, afugentando qqr pensamento depreciativo q surgir em sua mente. Acredite, hoje você é mais mulher do q nunca!

Não sendo mais regida pela Lua, agora você é ainda mais dona de si e sua sabedoria interna está mais consciente! Use seu poder!

THE WOMAN OF WISDOM FORMULA (Fórmula Mulher de Sabedoria) do Deserto: Embora essa fórmula tenha sido criada p/ trazer equilíbrio durante a transição importante q é a menopausa, é aplicável a mulheres de qqr idade. Ajuda a apoiar o processo alquímico de transformar a experiência em sabedoria, de permitir nossa transformação em anciãs da sociedade e de experimentar o poder q emerge da aceitação e da liberação de padrões.

Categoria:

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *