fbpx

TRISTEZA… ah! Ninguém lhe entende!
😭
No filme Divertida Mente, a Alegria tenta, o tempo todo, sufocar e ignorar a Tristeza, pois não entende sua função. Assim, a animação faz uma crítica ao mundo atual, onde precisamos estar felizes o tempo todo, a qualquer custo. Como já foi dito antes, alegria constante não existe e pode beirar a euforia se descompensada. Por outro lado, há ocasiões em que um pouco de melancolia é essencial para encarar e lidar com as dificuldades que surgem em nossa vida.
😢
É um tanto claro que a tristeza nos faz refletir e faz com que aprendamos com as situações muito mais do que com a alegria. É tão evidente que há aquela frase conhecida que diz: “na vida, aprendemos pelo Amor ou pela dor”. No estágio evolutivo em que a maioria de nós está, acabamos optando pelo método DOR para nosso aprendizado, pois no “oba oba” da euforia é que ninguém presta atenção na mensagem da situação mesmo!
🥺
A crise é uma maneira de chegarmos ao autoconhecimento e reconhecermos padrões que estão por trás do jeito que reagimos ao mundo. A tristeza nada mais é do que uma emoção que funciona como sinal de alerta e nos mostra, muitas vezes mais claramente, o que serve ou não para nós.
😥
Entretanto, desequilibrada e excessivamente cultivada, pode chegar à temida depressão. Depressão, também é uma maneira de expressar frustração, como a raiva. É doença grave e pode não ser compreendida pelas pessoas próximas, sendo muitas vezes menosprezada, o que pode levar a consequências irreversíveis. Esteja atento aos sinais!
😔
Se vamos falar de tristeza, vamos à essência de Bach que toca mais fundo no assunto: SWEET CHESTNUT! Fala-se aqui de “noite escura da alma”… Essência floral indicada para aqueles que chegaram ao limite de sua resistência. Eles exploraram todas as possibilidades e não encontram um caminho para sair de suas dificuldades, por isso, sentem que não há para eles mais do que aniquilação. Sweet Chestnut encontrou realmente o fim da linha: seu desespero é gritante. Em estado extremo, nos ajuda a manter nossas vidas sob nosso domínio, renovando a esperança e a força: por vezes, o caminho se abre onde menos se esperava.
😕🌼🙂

Nenhuma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *