Os pulinhos de ALEGRIA que a Alegria dava e o seu sorriso constante eram suficientes para identificá-la no filme Divertida Mente. A ALEGRIA surge quando conquista-se algo avaliado como sendo de valor. Pode ser um objeto ou situação. Em consequência, há interação positiva com o que a propiciou.
😁
Pode parecer estranho para muita gente, ainda mais em um mundo onde se exalta tanto a “alegria” nas redes sociais (como se fosse possível vivê-la constantemente todos os dias da vida), mas esta emoção também tem seu lado negativo.
🤣
O exagero na alegria faz a pessoa perder a noção das coisas: é como se tudo fosse mais florido do que a realidade! No filme, Alegria não cansa de ver as coisas com extremo otimismo, mesmo quando a situação exige um pouco de medo, tristeza, nojo ou raiva.
Isso se chama EUFORIA! O lado negativo da alegria é um dos problemas emocionais mais difíceis de tratar. Simplesmente, a pessoa acredita que “está feliz” e tudo que possamos tentar sinalizar ou falar sobre o rumo que está tomando pode ser interpretado como incompreensão ou até mesmo “inveja de sua felicidade”!
😆
Apesar de preferirmos os momentos alegres de nossa vida, cada emoção tem a sua importância e é necessário saber usá-las da melhor forma possível e nos momentos coerentes com as mesmas, de acordo com nossa realidade, ou corremos o risco de virarmos caricaturas.
🤪
Pra mim, uma essência floral que é a cara da euforia é AGRIMONY dos Florais de Bach. Indicada para pessoas que criam uma máscara de felicidade para esconderem suas angústias. É comum estas pessoas acabarem sendo inconvenientes por evitarem tanto entrar em contato com a tristeza que agem sem noção, fazendo piada em velório, rindo na hora de chorar, brincando com coisa séria nos momentos mais inoportunos.
Para aqueles que mantêm seus problemas escondidos debaixo de uma máscara de prazer e felicidade. O palhaço triste que disfarça sua dor agindo como a alma da festa é o arquétipo que Agrimony representa. Pode usar álcool e drogas para ajudar a seguir “alegre” e agindo como se a vida fosse eterno carnaval.
Quando a ficha cai, o tombo é grande e já perdeu muita coisa nesse meio tempo.
🌸

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *