fbpx

Dia de CAPRICÓRNIO: o 10º arquétipo da série “Florais e Arquétipos Astrológicos”.
🐐
Este Arquétipo traz seriedade e resposabilidade!
🧐
“Apegue-se às dificuldades”, é a frase de “um cabrito vitorioso” segundo Fiorillo & Simonsen (2006).
🤨
Os nativos de Capricórnio escondem dentro de si emoções que não conseguem exteriorizar e que os atormentam. Por fora, parecem calmos e controlados, raramente se abatendo com os acontecimentos; podem se fechar em um mundo próprio, se tornando inacessíveis aos outros.
Como evitam aparentar vulnerabilidade, no amor mantêm-se reservados no início do relacionamento, até que possam ter confiança n@ parceir@. Gostam de tranquilidade e de terem apoio; apreciam os pequenos gestos de carinho, mais do que presentes caros e ostensivos.
👊
Capricórnio é rígido quanto a seus posicionamentos, como o cabrito, persevera pra chegar ao topo. Tenacidade para superar obstáculos e força pra lutar a fim de alcançar o que se deseja, com muita determinação e paciência são típicas. Pode trazer apego a valores tradicionais rígidos e inflexíveis. Nativos são confiáveis, sóbrios e sérios porém, geralmente têm um senso de humor um tanto sarcástico. São ambiciosos, apreciam uma boa estratégia e desejam o poder executivo, podendo vencer como professores, advogados, financistas ou diretores de empresas.
🌸
PHYLLANTHUS é um Floral De Minas para pessoas sistemáticas, metódicas, perfeccionistas, organizadas, teimosas, exigentes, muito sóbrias e severas consigo mesmas. Rigidez emocional e cristalizações mentais, além de preconceitos morais, éticos e religiosos fazem parte deste perfil.
Floral do saturnino clássico, internamente prisioneiro de uma maneira inflexível, severa e rigorosa de ser, tanto consigo mesmo como nas exigências que faz aos outros. Essência útil para as cristalizações mentais e emocionais e para problemas de rigidez na estrutura óssea, tensões nas juntas e nos músculos, artrite, artrose, reumatismo, cálculos renais e biliares, dores generalizadas. Muito útil no que se refere a quebrar resistências. Evoca, em nossas profundezas, as maravilhosas vibrações de adaptabilidade e de liberdade interior.

Nenhuma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *