O 6º Signo do Zodíaco é VIRGEM: “Florais e Arquétipos Astrológicos”.
🌺
O arquétipo de Virgem traz a mente analítica, a avaliação das circunstâncias, o trabalho cotidiano.
🌷
Sua visão crítica, em alguns casos, pode chegar à repressão. Analista, encara a vida como se a olhasse através de um microscópio. Tem a mente aguçada e presta atenção aos detalhes. Sincero, sua natureza se expressa na necessidade em servir, onde mostra sua eficiência.
🌸
VIRGEM tem grande poder de discriminação, é perfeccionista, meticuloso e prático. Sua mente digere e assimila o que está à sua volta. Tendo apreço pela rotina, deve tomar cuidado para não se tornar convencional demais.
🧚‍♀️
Destrinchar cada detalhe vem de sua habilidade com o manuseio. Não necessariamente das mãos, mas também da mente ou das emoções.
“Não dramatize: Organize” seria a frase de “um virginiano anônimo”, segundo Fiorillo & Simonsen (2006). Fato: este arquétipo pode trazer dificuldade de lidar com grandes cargas emocionais. Praticidade e “sinceridade” podem ser mais a praia dele, o problema é quando isso vem de maneira tão direta que beira a frieza.
Há uma necessidade inata de “dar a opinião”, mesmo que não tenha sido solicitada.
Esse arquétipo pode trazer: organização, método, exigências, mas também teimosia, preconceito, sobriedade excessiva, severidade, auto-repressão, rigidez, intolerância.
💐
Impossível não pensar no floral BEECH para o arquétipo de Virgem. Descrito por Dr. Bach como o remédio para aqueles que “precisam aprender a ver mais bondade e mais beleza em tudo o que os rodeia”.
🌿
As pessoas em estado Beech são intolerantes perante a diferença. Falta-lhes compaixão e entendimento das circunstâncias e percursos de vida dos outros, assim como a capacidade de entender que eles também estão se esforçando para se aperfeiçoar, a seu jeito.
Crítico, por vezes a intolerância de Beech se manifesta em explosões de irritabilidade: o floral ajudará encorajando a tolerância e a compreensão e, à medida que isso acontece, também a irritabilidade vai desaparecendo.

Se achando muito crítico? Vai um Beech aí?

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *