Você já ouviu falar em “emoções à flor da pele”! Claro! E tem consciência de que nossa pele reflete muito de nosso estado emocional?

O Esteticista ou Esteta é um dos profissionais que podem se beneficiar muito do uso de florais em sua atuação clínica. Muitas vezes, o problema estético que incomoda a pessoa, está relacionado muito mais a questões emocionais do que a qualquer outro fator. A pele é um mapa aberto que indica muito a respeito de nossa saúde mental.

Na Terapia Floral, estudamos, tanto a fisiologia energética da pele e sua relação com outros órgãos, quanto a simbologia que a pele carrega e demonstra através de problemas como manchas, descamação, inflamação e tantos outros.

Tratando a beleza de dentro pra fora, os resultados são surpreendentes, além de + duradouros e gratificantes. Se até nossas expressões comuns podem marcar nossa pele, como pensar que as emoções não influenciariam em nossa aparência?! É só lembrar que uma pessoa apaixonada demonstra na pele (linda) sua felicidade! O contrário também é verdadeiro. Por ex., pessoas irritadas costumam ter a pele irritada… Pessoas melindradas, que se ofendem por qualquer coisa, costumam ter a pele “sensível”.

Imagine poder cuidar da pessoa de modo mais integral entregando conforto interno e externo no mesmo pacote! Que máximo! Você já relfetiu sobre isso? Sobre o quanto o estado emocional influencia em nossa aparência e como é + difícil obter ótimos resultados quando a pessoa não está feliz consigo mesma? Ou ainda: já pensou que, muitas vezes, a pessoa procura fora dela a solução para algo que não está bem lá dentro? Você já ouviu desabafos durante no consultório. Já pensou em oferecer um diferencial que agrega grande valor ao seu atendimento?

Estetas que utilizam uma abordagem + integrativa em seus atendimentos costumam ter melhores resultados e maior fidelização dos pacientes.

Que tal entender de forma + integral o que acontece com seu cliente antes de chegar a manifestar em sua aparência?Conheça Terapia Floral e se surpreenda!

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *