Ossos são o q há de + profundo no corpo. É em torno deles q tudo é construído, é sobre eles q tudo repousa, se apoia. São também o q há de + rígido e sólido dentro de nós. Representam o princípio da solidez, ponto de apoio, mas também a rigidez q, se predominar, o osso acabará por ficar fragilizado e deixará de cumprir a sua função. Uma fratura é decorrente da psique por ser uma pessoa excessivamente rígida e inflexível, além de frágil. Com o avanço da idade, a pessoa torna-se mais inflexível e agarra-se aos seus princípios, perdendo a capacidade de adaptação.

Qdo nos encontramos profundamente perturbadas, atingidas, transtornadas no que diz respeito às nossas crenças profundas, de base, em relação à vida, àquilo q nós acreditamos que ela é ou deveria ser, nossa estrutura óssea o expressará através de um sofrimento ou de um dissabor. É por essa razão q, por ex., a osteoporose surge particularmente em algumas mulheres, depois da menopausa.

Em geral, são dedicadas e solícitas q mobilizavam seus conteúdos internos p/ atender às demandas do ambiente e dos outros. Deram o melhor de si, usando seu talento, qdo eram solicitadas, bem como nas atividades sob sua responsabilidade. Porém, as demandas foram aumentando e sua criatividade e prazer foram sumindo com tantas obrigações

A somatização da osteoporose afeta as pessoas q alcançaram algum benefício, conquistaram certas regalias, mas não sabem usufruí-las, tampouco se sentem merecedoras de desfrutá-las. São hábeis no empenho e na doação, mas não aprenderam a receber ou a gozar das vantagens, sejam de ordem material, sejam de ordem afetiva, familiar ou social.

Demonstra, ainda, desamparo e medo da vida. Ocorre geralmente em pessoas que tiveram muitos períodos de insegurança na 1ª infância, como mudanças frequentes de casa, pobreza crônica, dissolução na família ou perdas afetivas, pois os ossos carregam as lembranças de nossa história de vida: nossa ancestralidade.

WILD OAT (Bach) é estrutural; dá suporte p/ criar raízes em nosso espaço de criação. Trabalha propósito, firmeza, direção e regeneração. P/ tímidas e frágeis q precisam de firmeza e estrutura.

Categoria:

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *