Normalmente, quem sofre de cefaleia, é uma pessoa que se comporta de maneira possessiva e controladora, quer dominar as situações, não confia na sabedoria da vida, não deixa a energia do universo fluir naturalmente, deseja simplesmente manter o controle excessivo dos problemas, das situações, gerando assim preocupações desmedidas, além do necessário.

Já a enxaqueca surge em pessoas muito orgulhosas, ou seja, são pessoas que não permitem que ninguém mande em sua vida ou controle suas decisões.
São pessoas extremamente resistentes, não conseguem relaxar diante dos prazeres da vida. Quando participam de algo, gastam muita energia, pois não sabem improvisar, não ficam contentes com qualquer explicação, são extremamente minuciosas e detalhistas. Podemos dizer que essas pessoas não conseguem viver sem preocupações, sempre estão envolvidas em problemas, não conseguem esperar as situações acontecerem de forma natural. Esperar provoca agitação interior, além do desgaste mental ser constante.
Claro que temos que ver a causa: se é tensional, hepática, hormonal, etc., e assim também tratar as emoções envolvidas nessas causas. Mas, de um modo geral, o maior aprendizado de que estas mulheres precisam é que não temos controle sobre nada na vida! Também que as pessoas não são como gostaríamos que fossem. Elas são como podem ser!

Costumo indicar florais para “controle” para pessoas com dores de cabeça ou enxaqueca. CHERRY PLUM (Bach) é meu preferido para isso. Para medo do esgotamento mental, de perder a razão, de fazer coisas terríveis e temerosas, que não deseja e sabe que são erradas. Mesmo assim, vêm o pensamento e o impulso de cometê-los. Medo de perder o controle, o que leva essas pessoas a se tornarem extremamente controladoras, tensas ao extremo ou descontroladas! Nestas 3 vertentes, a necessidade de tentar manter um controle de tudo ou dos outros é prevalente. Este floral ajuda a relaxar e a deixar as coisas fluírem!

Gostou? Compartilha com aquela amiga que vive com uma dor de cabeça limitante! Quem sabe, podemos ajudar ela a entender seu processo e a melhorar?

Categoria:

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *