O 7º Signo, LIBRA: “Florais e Arquétipos Astrológicos”.
⚖️
LIBRA é o signo da Justiça, o arquétipo que nos traz a necessidade de equilíbrio, aliás é sua principal preocupação. É marcante a indecisão que esse processo gera, afinal, não se pode agradar a todos o tempo todo. Busca a amizade, harmonia e beleza das coisas, apreciando as artes e a pesquisa. Beleza é o forte desse arquétipo que vai trabalhar para trazer mais beleza à situação, independente da área onde atue.
💅
“Minha vida deve estar à altura de minha porcelana chinesa” (Dístico Libriano), segundo Fiorillo & Simonsen (2006).
🌺
Predispõe às interações sociais e à cooperação, e a certa dificuldade em aceitar as críticas. Traz inclinação ao afeto e carinho, além de movimento de retribuir de maneira contagiante o amor que recebe. Uma característica marcante é a necessidade de envolver-se em relacionamentos, mas há também a facilidade de se frustrar nessa área, pois conserva uma visão bem romântica do amor. Pode se sentir incompleto sem um parceiro ao lado e isso pode virar uma missão de vida quando em desequilíbrio (Libra não tolera desequilíbrio… isso inclui encontrar “a outra metade da laranja”).
🌸
Qualquer planeta neste Signo tem por tarefa a difícil missão de estabilizar uma balança, cujos pratos não param de oscilar de um lado para o outro, antes de encontrar o seu ponto de equilíbrio. Capaz de ver os dois lados de uma mesma questão, Libra fica, perdido, sem saber qual é sua posição.
🌷
CERATO é o Floral de Bach indicado para aqueles que têm falta de confiança em sua própria opinião. Quando confrontados com a necessidade de fazer escolhas eles pedem opinião de outros, na ânsia de tomar a decisão que mais agrade ao todo. Até conseguem tomar uma decisão, o problema surge depois da decisão tomada, quando as dúvidas começam a inquietá-los: colhem opiniões e conselhos dos outros e acabam confusos ou fazendo algo que, no fundo, sentem não ser o mais apropriado pra si. Cerato ajuda a ter mais confiança no prórpio discernimento, escutar a voz interior e confiar em sua intuição, pois fazer o que o outro faria, pode gerar muita dor de cabeça!
⚖️
Na dúvida, tome Cerato!

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *