fbpx

Florais e Arquétipos Astrológicos: CÂNCER, o 4º Signo do Zodíaco!
🌸
O arquétipo de CÂNCER traz sensibilidade e vulnerabilidade. Cancerianos costumam se proteger atrás de uma fachada de segurança e tenacidade. Presos às tradições, são muito protetores e fiéis em relação aos familiares. No íntimo, temem “perder o controle”, aguentam todo constrangimento até atingir um limite, quando então podem reagir, “explodindo” e assustando aqueles com quem convivem. Então, podem usar de sua maior arma: o drama!
💐
Imaginativo e sentimental, esse arquético traz uma grande necessidade de recordar o passado: traz à tona a importância da origem.
🌺
Passividade pode ser uma característica que alguns vejam nesse arquétipo, mas podem ser bem ferinos se sua segurança ou a de seus protegidos estiver em perigo. “A mãe que avança com todas suas forças sobre aquele que ameaça seu filhote” pode ser uma imagem de Câncer.
🌷
“Não posso viver sem meu cobertor. Não se pode enfrentar a vida desarmado.” Esta é a “máxima canceriana” segundo Fiorillo & Simonsen (2006).
🧚‍♀️
Este arquétipo aflora uma excelente memória e o amor romântico. Pode trazer fantasias e ilusões amorosas a quem tem este arquétipo exaltado, mas também possessividade nos relacionamentos.
🌺
Outras essências podem ter vindo à cabeça de alguns ao lerem esta descrição, mas não tem como não lembrar de CHICORY (Bach) ou de CHICORIUM (Minas) ao pensar em Câncer! 🤷‍♀️
🌼
Trabalham a forte carência afetiva e são indicadas para quem sufoca as pessoas que ama, cobra retornos afetivos, chora facilmente, cultiva mágoas e gosta de manter os entes queridos próximos pra melhor controlá-los e corrigi-los,
principalmente no que se refere aos sentimentos. Apego e ciúme são típicos!
1º floral a ser lembrado para a carência afetiva e a hipersuscetibilidade de Signos de Água e, em particular, Câncer e Escorpião: quando feridos, guardam mágoas e ressentimentos por toda vida (Camaño, 1997).
🌹
Essas essências trazem a energia do amor altruísta, incondicional, ajudam a
sublimar as ligações afetivas doentias e despertam para a capacidade de amar a
todos indistintamente.

Drama? Vai um floral aí?

Nenhuma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *