Florais e Arquétipos Astrológicos: CÂNCER, o 4º Signo do Zodíaco!
O arquétipo de CÂNCER traz sensibilidade e vulnerabilidade. Cancerianos costumam se proteger atrás de uma fachada de segurança e tenacidade. Presos às tradições, são muito protetores e fiéis em relação aos familiares. No íntimo, temem “perder o controle”, aguentam todo constrangimento até atingir um limite, quando então podem reagir, “explodindo” e assustando aqueles com quem convivem. Então, podem usar de sua maior arma: o drama!
Imaginativo e sentimental, esse arquético traz uma grande necessidade de recordar o passado: traz à tona a importância da origem.
Passividade pode ser uma característica que alguns vejam nesse arquétipo, mas podem ser bem ferinos se sua segurança ou a de seus protegidos estiver em perigo. “A mãe que avança com todas suas forças sobre aquele que ameaça seu filhote” pode ser uma imagem de Câncer.
“Não posso viver sem meu cobertor. Não se pode enfrentar a vida desarmado.” Esta é a “máxima canceriana” segundo Fiorillo & Simonsen (2006).
Este arquétipo aflora uma excelente memória e o amor romântico. Pode trazer fantasias e ilusões amorosas a quem tem este arquétipo exaltado, mas também possessividade nos relacionamentos.
Outras essências podem ter vindo à cabeça de alguns ao lerem esta descrição, mas não tem como não lembrar de CHICORY (Bach) ou de CHICORIUM (Minas) ao pensar em Câncer!
Trabalham a forte carência afetiva e são indicadas para quem sufoca as pessoas que ama, cobra retornos afetivos, chora facilmente, cultiva mágoas e gosta de manter os entes queridos próximos pra melhor controlá-los e corrigi-los,
principalmente no que se refere aos sentimentos. Apego e ciúme são típicos!
1º floral a ser lembrado para a carência afetiva e a hipersuscetibilidade de Signos de Água e, em particular, Câncer e Escorpião: quando feridos, guardam mágoas e ressentimentos por toda vida (Camaño, 1997).
Essas essências trazem a energia do amor altruísta, incondicional, ajudam a
sublimar as ligações afetivas doentias e despertam para a capacidade de amar a
todos indistintamente.
Drama? Vai um floral aí?
Categoria:
Tags:
Nenhuma Resposta