Nessa semana, foi o dia Dia Nacional d@ Arquitet@ e Urbanista, mais especificamente, dia 15/12. Parabéns a esses profissionais!
É uma das profissões que eu acho linda, pois traduz os sonhos das pessoas em projetos reais.

Pensei em como um ambiente reflete “a vibe” de quem convive nele. Lembrei de minhas alunas arquitetas que fizeram o curso de Terapia Floral e, então, quis compartilhar com vocês sobre as possbilidades desse recurso ser aplicado a locais e a grupos de pessoas.

A mudança de um ambiente pode transformar a energia daqueles que ali vivem. O Feng Shui que o diga! Inspirado na filosofia taoista, o Feng Shui une a intuição e o conhecimento empírico milenar a fim de conectar diversas áreas da nossa vida de forma harmônica e equilibrada. Feng Shui é uma técnica milenar chinesa. É uma fusão entre arte e ciência usada para guiar as energias positivas através do desenho arquitetônico.

Pois saiba que, além dessa abordagem, a Terapia Floral (TF) também pode ser usada por Arquitet@s para harmonizar ambientes! Assim como a iluminação, as cores e as plantas usadas em um projeto podem modificar a energia do espaço, as essências florais podem ser usadas para corrigir padrões vibracionais desarmônicos presentes. Arquitetos podem sugerir florais para serem borrifados no ambiente, mas também para que as pessoas tomem individualmente para melhorar sua interação com o local. É via de mão dupla: o ambiente infuencia as pessoas e as pessoas, o ambiente!

Você já pensou nessa possibilidade? Pois tenho alunas que pensam fora da caixa e estão aplicando TF em instituições, residências e outros projetos com muito sucesso. Além de melhorarem também o entrosamento da equipe, os florais podem dar aquele toque especial ao projeto.

Pense fora da caixa e ofereça um diferencial aos seus clientes, tratando-os da forma integral que eles merecem. Afinal, locais também mantêm memórias do que se passou ali… nem sempre muito boas. Por que será que tem obras onde parece que dá tudo errado durante a execução?

Arquitetura energética já é uma realidade!

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *