O clitóris tem 8000 terminações nervosas, o dobro do pênis. É ele o órgão responsável por provocar orgasmos de, em média, 20s (contra os 8s dos homens). Mesmo com vantagens biológicas, as experiências sexuais femininas não estão sendo tão satisfatórias quanto poderiam. Uma pesquisa da Public Health England, ouviu + de 7000 mulheres. Entre as heterossexuais, foi observado que “sentem prazer” em apenas 63% das relações (e este resultado pode ser menor, visto que também é tabu “se queixar do sexo”).

É muito mais comum do que se pensa: mulheres chegam ao consultório relatando (ou não) que não sentem prazer no sexo. Traumas, criação castradora, tabus e falta de apoio do parceiro podem ser algumas das causas. Cria-se um bloqueio onde há até resistência em romper. A questão de ser “pecado” ou ser “feio” é recorrente, mesmo que inconscientemente. O patriarcado também podou a mulher no sentido sexual como forma de ter poder sobre ela, pois o empoderamento sexual feminino amedronta. Uma mulher bem resolvida sexualmente pode ser uma ameaça para sistemas, pois não se deixa dominar facilmente.

“Frigidez é uma espécie de ferida da intimidade feminina que é aberta a cada relação.”
Anorgasmia primária é quando a mulher não alcança o orgasmo nem por meio de masturbação e, geralmente ocorre quando há educação opressiva que associa o sexo a pecado. Ela pode “ser difamada pela prática do sexo e até perder o autocontrole”. Isso passa de geração a geração e é difícil romper estes padrões.

>>VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA! No Estudo do Comportamento Sexual do Brasileiro, a anorgasmia foi apontada por 30% das 1474 mulheres pesquisadas. As gerações antecessoras podiam apresentar insatisfação sexual, mas não havia espaço para as mulheres falarem; elas se limitavam a proporcionar prazer aos homens.

Há muitos recursos na Terapia Floral! Cada caso deve ser avaliado individualmente: são muitas variáveis que podem estar envolvidas. Você tem sua história!
Para um melhor resultado, procure uma terapeuta… mas antes dê uma olhadinha nessas dicas de florais que podem fazer parte de sua fórmula: Hibiscus e Cipó Roxo! 😉💃

Categoria:

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *