Os ovários correspondem à criatividade da mulher e à sua capacidade de administrar as adversidades e procurar alternativas para sanar os problemas.
A criatividade feminina extrapola as situações concretas. Não se trata apenas de buscar soluções, mas sim de melhorar as condições de convívio, visando principalmente à harmonia no ambiente.

A saúde ovariana é consequência da preservação desse potencial, de expor as suas ideias com ousadia e atrevimento. “Tem que ter ovário (culhão) para enfrentar esta situação!”

Sabe-se que emoções afetam os níveis hormonais, podendo alterar o ciclo menstrual. Emoções nos movem e desencadeiam a liberação de hormônios e neurotransmissores de acordo com o modo com que interpretamos uma situação. Se nos sentimos ameaçadas por algo, liberaremos adrenalina e cortisol num processo de fuga ou luta; enquanto em situações agradáveis, podemos liberar ocitocina. Os ovários também são influenciados por estas liberações hormonais, por exemplo, de cortisol. Em uma situação de estresse, não é hora de procriar! O corpo é sábio!

Cistos ovarianos, por exemplo, podem representar bloqueios da criatividade e a dificuldade de expor livremente o que tem vontade. A mulher reprime as suas ideias e evita dar palpites, temendo críticas dos outros. Um bloqueio da energia criadora se acumula e forma cisto. A causa do bloqueio costuma ser o medo de fracassar ou de ter sucesso.

Os ovários estão relacionados com a criação, que pode ser de uma vida (criança), mas também de um projeto, de realizar e expressar algo que acredite ser importante para a vida. É interessante perceber o que está sendo feito ou deixando de fazer em relação a este tema. Pode estar se sentindo presa, inconformada, entediada, limitada em alguma ou em diversas áreas de sua vida.

SHE OAK (Bush) ajuda no processamento de questões emocionais que afetam o equilíbrio hormonal feminino. Regula o ciclo e favorece a fertilidade. Ajuda ainda em períodos de transição como menopausa. A fruta da árvore é muito similar em tamanho e formato ao ovário da mulher.
>>Cuidado ao usar se não quer engravidar (use método de barreira)!!

Categoria:

4 Respostas

  1. Por favor, qual o floral que poderia ser usado durante o período de congelamento de óvulos que poderiam auxiliar na qualidade e quantidade de óvulos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *