SAGITÁRIO é o 9º arquétipo da série: “Florais e Arquétipos Astrológicos”!
♐️
Sagitário, regido por Júpiter, o planeta da expansão, mas também do exagero, é um arqúetipo que traz movimento, traz concentração e atenção no alvo que se busca atingir.
🏹
O temperamento é caprichoso (embora adaptável) e entusiasta (embora muitas vezes possa ser desenfreado). O gosto pelas viagens, ciências e filosofias é marcante. Expansivo e otimista; um pouco imprudente (há quem chame de “sem noção”🤭), muitas vezes não avalia o lado prático de suas ações, se decepcionando em seguida. Isto faz com que precise de muito encorajamento, embora não goste de deixar isto transparecer. Nativos são bons amigos (minha parceria* 🙃), pois gostam de ouvir e de serem ouvidos.
“Tenho sempre razão e estou sempre certo” é a frase de “Um Sagitário modesto” para Fiorillo & Simonsen (2006).
No amor, traz entusiasmo e bom humor nos relacionamentos, mas com espírito livre e independente. Dificil que o casamento monopolize sua atenção, já que suas necessidades internas são incompatíveis com um relacionamento estável.
🃏
AGRIMONY (Bach) pode ajudar trazendo equilíbrio e diminuindo sua ansiedade. Com isto, se torna mais estável emocionalmente, sem a necessidade de experimentar novas sensações a cada instante. Para pessoas joviais, animadas e bem-humoradas, que prezam a “paz” e ficam angustiadas com brigas ou discussões: largam uma piada no meio da D.R.. Embora tenham problemas e sejam atormentadas, inquietas e preocupadas, tanto mentalmente quanto fisicamente, escondem suas preocupações por trás de seu bom humor e de suas brincadeiras (às vezes sem noção), sendo consideradas excelentes amigas (topam tudo!). Podem beber ou usar de outros articícios para se estimularem e poderem continuar suportando seu fardo com animação. “Se paro penso. Se penso, choro”.
🤡

*Preciso acrescentar que Sagitário e Aquário costumam ser parceiros de indiadas… Só Sagitário topa um protesto, uma manifestação, uma festa na PQP que Aquário inventou de ir. Até na Santa Ceia de Da Vinci eles estão combinando alguma parada por trás de Capricórnio…🤨
Obrigada por me acompanharem!🤜🤛

Nenhuma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *